A Criação está gemendo


Em Filosofia o Fatalismo é descrito como a Doutrina ou atitude segundo qual o curso da vida humana está previamente fixado.
Fatos históricos são considerados como Fatalismo, ensinos bíblicos trazem como juízos divino. “Passará o céus e a terra mais a minha palavra não passará”, disse Jesus Cristo.
O apóstolo Pedro deixa registrado algo para um futuro não muito distante de nossa época e confirmado pela própria Ciência. Diz o apóstolo: “virá, entretanto, como o ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas”.
Quem nunca ouviu um pedido de socorro. Frases como SOS (salve nossas almas[vidas]) e a ordem moral na hora do desespero: “primeiro as crianças, os idosos e as mulheres”.
Fatalismo e/ou juizo existem, mas a ressalva aqui não é a da conformação e sim da atitude e mudança. “A Natureza foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha”, diz o apóstolo Paulo, por isso está gemendo.
Tudo ao nosso redor está degenerando-se! No filme Titanic, o capitão ficou literalmente no transatlântico furado e o proprietário fugiu no primeiro bote. A sigla SOS mudou a muito tempo para SMS (Salve minha alma[vida]); primeiro “eu” depois “eu”... e depois que “eu” estiver completamente salvo, confirme mais uma vez e vai salvar mais alguém!
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados”. Olhando ao nosso redor ouvimos os gemidos e fazemos uma cara como a do Gato de botas no filme Sherek e dizemos alguém fará alguma coisa. Quem sabe na próxima eleição ou no encontro com os amigos mais chegados enquanto se saboreia um delicioso churrasco.
“A própria Natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus”. Agora sim, isto é esclarecedor! No próximo encontro dos fiéis buscarei algo do alto sobre o assunto, de como posso ser útil nesta terra, apesar que as “campanhas” que você tem ido, quando possível, não ouviu sobre o assunto. Mas, tudo que fala de prosperidade, auto[móveis]... é muito bom! Ainda mais se tal prosperidade é referente a “eu”.
As frases de ordem e autoridade não mudam neste “evangelho” capitalista globalizado, religioso hierárquico, supersticioso... “Aplique um (Mil) e renderá trinta, sessenta e cem!”.
Tudo ao nosso redor continua sendo carcomido e a natureza continua gemendo. “ Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza...”. Somos frágeis, fracos, sensíveis e são esses que Deus “predestinou para serem conforme à imagem de Seu Filho”. Falta-nos confiança em nós mesmos, não se crê realmente como deveria que há jeito para tudo e nosso propósito não é outro, senão a princípio amenizar os gemidos dos da Natureza.
No próximo encontro conte comigo!

Luiz Antonio
Texto bíblico base:
Livro aos Romanos Cap. 8 versos 18 ao 25

Comentários

MamaNunes disse…
Pois é pastor...
Éa palavra de Deus sendo cumprida não?
Graças a Deus temos o Espírito para nos consolar, ajudar e ensinar.
Graça e paz