Sangue e Sinceros Sentimentos


Entre mentiras, gemidos nossos ou dos outros há também compatibilidade em assumir os próprios erros mesmos que os outros não os façam, basta então chutar o pau-da-barraca ou “quebrar a lança” e lançar tudo para alto e até mesmo se não houver união de gente e de pensamentos, deixo os “ritos” e “sigo sozinho”.

Sangue Latino ou não, o Sangue é de pureza e de encontro é de NÃO discriminação é de VIDA e não “meus mortos” é de PAZ é de caminhar feliz e seguro e não de “caminhos tortos” mesmo sendo errante e de caminhar vacilante está aí meu “grito, um desabafo” o que “importa é não estar vencido”.

Secos e Molhados
Conjunto vocal formado em 1971 por Ney Matogrosso (vocal), Gerson Conrad (cantor e compositor); João Ricardo (cantor e compositor);LP lançado em 1973

Sangue Latino
(João Ricardo e Paulinho Mendonça)
Jurei mentiras
E sigo sozinho
Assumo os pecados
Os ventos do norte
Não movem moinhos
E o que me resta
É só um gemido
Minha vida meus mortos
Meus caminhos tortos
Meu sangue latino
Minh’alma cativa
Rompi tratados
Trai os ritos
Quebrei a lança
Lancei no espaço
Um grito, um desabafo
E o que me importa
É não estar vencido

( o Vídeo está aí ao lado)

Comentários

MamaNunes disse…
Nunca essa letra fez tanto sentido. Conviví anos com o Ney e essa moçada que dizia o que nem sabia...
Um abraço, pastor!
:)