Sexo, Droga, Pão e sem GRAÇA!

Estamos iniciando este ano (2008) e como é necessário uma análise ou uma reflexão mais acurada daquilo que devemos fazer de melhor nesta vida. Não devemos viver do passado, mas podemos olhar e enxergar um futuro que começa agora bem melhor, depende de cada um de nós.
Copiei a introdução do Livro do Philip Yancey (Maravilhosa Graça), onde ele conta uma história que se repete constantemente (infelizmente!) e que pode ser mudada através de uma conduta honesta, sem medo, sem preconceito, [repito] depende de cada um de nós, afinal NÃO basta REFLETIR comece a AGIR!

Em meu livro O Jesus que Eu Nunca Conheci contei uma história verídica que muito tempo depois continuou me perseguindo. Eu a ouvi de um amigo que trabalha com pessoas marginalizadas em Chicago:Uma prostituta veio falar comigo em terríveis dificuldades, sem lar, doente, incapaz de comprar comida para si e para a filha de dois anos de idade. Entre soluços e lágrimas, contou-me que estivera alugando sua filha — de dois anos de idade! — a homens interessados em sexo pervertido. Ela ganhava mais alugando sua filha por uma hora do que poderia ganhar ela mesma em uma noite. Tinha de fazê-lo, dizia, para sustentar o vício das drogas. Eu mal agüentava ouvir a sua sórdida história. Havia outra coisa, eu me sentia legalmente responsável — tenho de denunciar casos de abuso contra crianças. Mas naquele momento eu não tinha idéia do que dizer àquela mulher.Finalmente, perguntei a ela se nunca havia pensado em ir a uma igreja para pedir ajuda. Nunca me esquecerei do olhar assustado que perpassou seu rosto. "Igreja!", ela exclamou. "Por que eu iria a uma igreja? Eu já me sinto terrível o suficiente. Eles vão fazer que eu me sinta ainda pior."O que me feriu na história de meu amigo é que mulheres muito parecidas com essa prostituta procuraram Jesus, não fugiram dele. Por pior que uma pessoa se sentisse a respeito de si mesma, ela sempre procurava Jesus como um refúgio. Será que a igreja perdeu esse dom? Evidentemente, os desvalidos que recorriam a Jesus quando ele vivia na terra já não se sentem bem-vindos entre os seus discípulos. O que aconteceu? [O que está acontecendo?]

do Capítulo 1 - A última Palavra Perfeita do Livro: Maravilhosa Graça
© 1997 por Philip D. Yancey © 1999 por Editora Vida

Comentários

Bruno disse…
Olá Luiz, achei muito interessante esse texto. Me fez refletir bastante.
Pessoalmente, tenho a impressão que também perdi esse dom de confortar as pessoas, assim como Jesus sempre fez.

Peço a Deus que me ajude a melhorar nisso.

Um abraço.