E viva o AMOR!

Sou uma pessoa contemplativa, gosto de observar gestos, atitudes, não de forma analítica/judicial, que, mesmo sem querer às vezes fazemos. Mas o que desejo em cada contemplação é adquirir algo para minha vida e de preferência boa. Dependendo de como olhamos a situação teremos uma análise positiva ou negativa para ambos os lados e isto é, o modo de olharmos as situações. Jesus disse: “Se o seu olho for puro, haverá o brilho do sol na sua alma. Mas se o seu olho estiver cobertos de maus pensamentos e maus desejos, você está em profunda escuridão espiritual. E como essa escuridão pode ser horrível!”.

Um dia destes observei alguns andarilhos e vi algo impressionante, deixando a Sociologia, Antropologia de lado, quis sem técnica alguma ver como Jesus disse: “olho... puro, brilho na alma”. E mesmo em situação totalmente deplorável, esses andarilhos protegem seus companheiros/as e no caso de casais os mesmos se olham, acarinham-se... Vejo nisto bondade e respeito.

No Livro dos Cânticos a amada diz para que não atentasse para sua pele que está ressecada pelos maus tratos dos raios do Sol, mas a resposta é de amor e bondade; “Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa”. O amor está como semente dentro de nós, temos que regá-lo a cada momento, lapidar nossa alma todos os instantes para que possamos amar como Deus nos ama, que por sinal ainda não compreendemos muito bem. Aparentemente é impossível, mas Ele venceu por nós!

Então vamos amar todos os nossos irmãos (dentro ou fora da Congregação), amar os mais "chegados" e aos que não estão tão achegados assim... e aos ENAMORADOS: amar aquele/a que está ao seu lado e se não está, encontre, abrace, .... ame.

E viva o AMOR!


Mateus cap. 6:22-23 (LH)
Cânticos dos cânticos cap. 1

* Agora você pode receber ATUALIZAÇÕES de meu Blog (Cadastre seu e-Mail)

Comentários