Aquilo que eu temia foi o que aconteceu...

"Aquilo que eu temia foi o que aconteceu, e o que mais me dava medo me atingiu".

Quantas pessoas andam tão preocupadas, que aparentemente demonstram despreocupação. Você já observou o corre-corre das pessoas em um centro urbano? Toda aquela agitação, rostos de intelectual-com-a-cabeça-cheia-de-coisas- para-fazer, celulares tocando, trânsito, congestionamento, freadas, buzinas, sirenes de viaturas, ambulâncias, novamente celular e dirigindo o veículo ao mesmo tempo, buzinas agora de motocicletas... de que estamos fugindo?

A frase acima foi dita por um homem que disfarçava suas preocupações, seu testemunho está relatado na Bíblia, o paciente Jó.

Por quê as pessoas sempre esperam o pior? Por quê temos medo?

Primeiro (e Segundo), sim, a resposta é única, todos nós temos medo de sermos felizes. "Você sorri hoje para chorar amanhã!", frase como essa está entranhada em nosso ser, as pessoas não vivem porque têm medo de viverem. Mas a vida é para ser vivida com amor, alegria,... e responsabilidade. Fatalidades, muitas dores, perdas poderiam ser evitadas!

Lembra-se daquela bituca de cigarro lançada ao chão, aquele pequeno e insignificante guardanapo de papel que cai fora da lixeira pública, e aquele entulho da reforma da casa abandonado abaixo daquele aviso:"FAVOR NÃO JOGAR LIXO NESTE LOCAL".

Os maiores responsáveis em muitos casos somos nós mesmos, daí o desabafo:"Aquilo que eu temia foi o que aconteceu".

Todos nós estamos sujeitos a calamidades, catástrofes e não estou e nem quero dizer que nossos irmãos do Sul do país são os responsáveis por esta fatalidade, afinal vi documentários, reportagens sobre a região, o solo, o clima,... mas a triste lição é um alerta a todos nós que devemos cuidar com muito amor esta Terra, a nossa missão é olhar um pelos outros.

No momento vamos ajudar os nossos patrícios da melhor forma possível.

Reflexão e Ação!

Comentários