Índice

Aos cuidados dos que querem uma Sociedade mais humana!

PROJETO VIVER BOAS NOVAS

A Associação de Desenvolvimento Social Projeto Viver Boas Novas

é uma entidade sem fins lucrativos, que atende CRIANÇAS e ADOLESCENTES.

[Saiba mais...]

****************************************


Faz algum tempo que não atualizo meu Blog e o motivo é a falta de tempo e disposição.
Lembrei
-me dos escritores de antigamente, que em frente a uma máquina de escrever, relaxavam o corpo, faziam algum tipo de alongamento com os braços, as mãos, respiravam fundo e começavam a datilografar. Disse antigamente, mas muitos ainda usam esse método da velha e boa Olivetti, um bom café ou vinho, depende do tempo/clima e de quem está inspirado e motivado a deixar sua mensagem.
Hoje fiz isto, respirei fundo e pus a alma no papel. Parei e pensei em uma passagem bíblica onde Jesus disse que se não formos iguais crianças não herdaremos o Reino dos céus. Já ouvi isto várias vezes, mas hoje estas palavras ressoaram como um alerta que dizia: Pare e seja como uma criança!
A criança é despreocupada e ser assim não é ser relaxado, sem obrigações, mas, é fazer tudo que vem às nossas mãos com toda responsabilidade, carinho, amor, e... pronto! Sim, isto em todas as áreas de nossa vida, principalmente naquilo que irá tomar todo o nosso tempo.
A mensagem é: Se eu não for como criança a verdadeira alegria nunca chegará a mim, nunca "curtirei" a vida com aquilo que ela pode me proporcionar de bom e a vida passa muito rápido. Faça esse bem a você mesmo!
Alegre-se, chore, ande com os pés descalços, jogue pedras na água e veja como as mesmas deslizam como se fossem pranchas de surfistas, chupe manga e se lambuze...

Seja um pequenino carente do Pai!

(
Você ainda tem tempo, repense sua vida).

Até Lá.

Luiz

****************************************



Albert Schweitzer

( Por Rubem Alves )

(...) Jesus ordenou 'amar o próximo'. Porque é fácil amar o distante. O próximo é aquele que está no meu caminho, que tem o poder de me dizer não. Mais difícil que amar os doentes, que são carência pura, fraqueza pura, dependência pura, mendicância pura, é amar aqueles que estão ao meu lado e que são tão fortes quanto eu. Reverência pelos que estão ao meu lado. Se Schweitzer se relacionou com os pobres negros doentes por meio da compaixão, ele se relacionou seus próximos, iguais, companheiros de hospital por meio de amizade. E ele formula, na sua Ética, o princípio de que 'um homem nunca pode ser sacrificado para um fim.'

( Leia mais.... )

Frases Albert Schweitzer

O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos.

********

A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído.


****************************************
Porque p
regar o Evangelho?
(Caio Fábio)

Pregar o Evangelho é meu privilégio, mas não é o encurralamento de Deus!

O mandamento para pregar ao mundo é parte da Graça divina de fazer dos homens Seus cooperadores no semear o bem na Terra, mas não é porque sem o homem e sua boa disposição Deus não tenha como se comunicar com quem Ele bem deseje.

Pregar não é um mandamento para anjos, mas para homens....
(Leia mais...)

****************************************

Antonio Ermírio de Moraes.

"Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu,
somente algumas nuvens aqui e ali.

Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje?

(Leia mais...)

****************************************

Comentários