História do Cristianismo


O documentário que assisti por esses dias, que aliás, não traz novidade alguma, mas, alguns detalhes a mais. Pois estou me referindo ao momento político de Roma nos tempos do imperador Constantino.
O pacto político-religioso sempre foi notório na vida de Constantino, a tal conversão ao Cristianismo foi conversa para historiadores incautos dormirem. Neste documentário aparecem personagens, que até então, não despertavam tanta atenção assim, é claro que estou dizendo isto de uma forma simplória e quase ingênua.
Vale a pena verificar tudo de uma forma analítica e crítica em todos os sentidos: Político, Religioso, Profissional,...esses melindres históricos acontecem a todo instante e o resultado gera: morte, suborno, corrupção, morte, dor,inveja, morte, fome... não, não foi erro não! - Repeti: MORTE, porque tudo que é inescrupuloso gera: MORTE.
Meu desejo é que não fiquemos deslumbrados e assombrados com o passado, mas que, o presente seja vivido, que ações sejam realmente manifestadas e que o futuro não seja somente sonhos/utopias, mas realidade!

Parte 1


Parte 2

Parte 3

Parte 4


(Vídeos Gravados Rev. Caio Fábio)

Comentários