Religião pode acabar em 9 países ricos

Estudo indica que religião pode acabar em 9 países ricos

DA BBC BRASIL
Dados de censos colhidos desde o século 19 indicam que a religião pode ser extinta em nove nações ricas que foram analisadas em um estudo científico.
A pesquisa identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca --o país com o índice mais elevado, com 60%.
Usando um modelo de progressão matemática, o levantamento --divulgado durante um encontro da American Physical Society-- mostra que as pessoas que seguem alguma religião vão praticamente deixar de existir nestes países.
Na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.
"Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião", afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.
A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.
Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.
Comentarios no Site...
    De tempos em tempos temos uma notícia que nos faz ainda ter esperanças na espécie humana.Esta é uma delas.A religião sempre foi e sempre será um dos cancros da humanidade.
No Brasil parece o contrário, justamente o contrário, as pessoas estão ficando cada vez mais atrasadas e crédulas, só se vêem famílias se estruturando em valores absolutamente hipócritas, há muito misticismo, preconceito e uma relação promíscua entre política, religião e corrupção... Parabéns aos países que extirparam a religião de seus valores coletivos, lá a vida deve ser mais cidadã.
       Até que enfim uma boa notícia!
 Esses estudos demonstram que a inteligência humana vem progredindo e não retrocedendo como parece ultimamente, especialmente por aqui, com a "modinha" da eva-angélica e seus missionários, pastores, bispos e outros 1.7.1. que só estão aí para tirar proveito da ingenuidade do povo.
    Entendam os que têm fé que o estudo mostra o fim das religiões, não da fé, pois os que têm fé sabem que "nenhum templo é a casa do senhor" e "todo sacerdote é um falso profeta".
Créditos:
*Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/892208-estudo-indica-que-religiao-pode-acabar-em-9-paises-ricos.shtml
*Imagem: 
http://homota.blog.uol.com.br/arch2010-04-01_2010-04-30.html 

Comentários

Muito interessante a matéria Luizão.Como disse o Marx, ela é o ópio da galera.Essa frase é sua?:"Parabéns aos países que extirparam a religião de seus valores coletivos, lá a vida deve ser mais cidadã".E eu diria que além de cidadã, também mais "cristã", no sentido relevante da palavra.A verdade é que religião aliena, então, abaixo a religião, e que o Evangelho cresça na consciência das pessoas.Um abração mano!Franklin
Iveraldo disse…
Olá Luiz Antônio,

Parabéns pelo texto, eu ia falar exatamente o que o Franklin Rosa disse...
Ninguém precisa de 'religião', precisamos é de Cristo.

Seu conservo,
Iveraldo Pereira.
Olá gente, obrigado pelos comentários!

Achei essa pesquisa interessante e concordo com vocês manos Franklin e Iveraldo: " Ninguém precisa...".

O Ser Humano necessita mesmo é do Evangelho impregnado na alma, a
palavra religião perdeu muito e há muito tempo seu sentido original e real.
Infelizmente, digo com pesar, esse tipo de domínio ainda continuará por muito tempo, apesar dos pesares.

Abração queridos.
Unknown disse…
Fala Luiz,

Parabens pelo texto..

toda religiao é a tentativa do homem de se religar ao Pai..todas fracassam..
pois, todos pecaram e destituídos estao da gloria de Deus...
a verdadeira religiao é a aquele que partiu de Deus ao homem, quando o Senhor enviou seu filho amado nos reconciliando ao eterno!

paz amigo
Olá Herrera, grato por passar por aqui!

"religião é a tentativa do homem de se religar ao Pai"

e como disse Paulo referindo-se “AO DEUS DESCONHECIDO”, que não só os atenienses, mas vários hoje que procuram e não O encontram, ele diz:
" Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele
que eu estou anunciando a vocês".

Ele está tão perto e nós complicamos tanto, infelicidade nossa!

Abração mano.
Eduardo Medeiros disse…
oi luiz, tudo bem?

olha, até acredito que a religião organizada vá acabar um dia mas a espiritualidade faz parte do ser humano e ela será desenvolvida ou usada de formas diversas.

mas fico imaginando como seria um "evangelho na alma" sem a religião cristã. é possível ser "cristão sem ser cristão?"

o que quero dizer é: um cara que se diz sem igreja, sem rito, mas que diz ter deus no coração não é bem visto pelos próprios cristãos que dizem que a religião não leva a deus mas paradoxalmente, declara um dogma de uma religião - o cristianismo - ou seja, sendo jesus o único a reconciliar o homem com deus.(ideia que somente é encontrado no cristianismo).

é...complicado...pelo menos para mim...rsss

abraços

se quiser aparecer, será um prazer

caminhosdateologia.blogspot.com
botequimdoedu.blogspot.com
OLá Edu, Maravilhas?

Então.... é complicado, não e? - A Religião realmente complica!
Repetindo: Não acredito que esse domínio" acabe um dia, pelo menos neste Mundo.
Agora é possível seguir os passos de Jesus sem ser cristão/religioso, nisso
acredito! Olhe ao seu redor, observe aquela "pessoinha" que nunca colocou
os pés em uma Instituição Religiosa, mas tem um amor tão especial, passa uma sinceridade tão espontânea, que, prontamente diríamos: "esta/este é um verdadeiro crente!"
Parafraseando Paulo, digo que, a coisa boa que queremos fazer não fazemos,mas admiramos e lutamos para um dia fazer, já é o começo.

Grato mano, Abração.