Saúde, Paz e Feliz 2.012!

Meu desejo é de dias melhores, com saúde, paz, prosperidade e que, em todos os sentidos seguiremos bem! Isso é utopia, francamente sabemos que não é bem assim. Podemos sim, amenizar um pouco fazendo nossa parte, mas e os outros?

A corrupção impera desde sempre, o desejo de “levar vantagem em tudo” está enraizado em nosso ser. A praga do “querer é poder” vem de geração em geração. O pai quer e pode, a mãe quer e pode, os filhos querem e podem, e juntos dizem: - Nós queremos e podemos!

Diariamente ouvimos frases como: “cometi alguns erros [propina, por exemplo] no passado, [não muito distante] - mas me perdoem [estou redimido/a] porque hoje sou parlamentar!”
Outros são convidados a saírem debaixo das vacas gordas e, depois de mamarem a última gota, saem e dizem: “Deixo o meu cargo com a consciência tranqüila e de cabeça erguida... Cumpri o meu papel!”.

O religioso vai à televisão e diz: “Vocês acham que sou trouxa? - Tenho ótimos advogados!” E quantos morrem em nome do deus deles!

Não existem dois pesos e duas medidas, a Justiça é igual para todos! Será mesmo?
Alguns que deveriam nos dar segurança, tiram as armas dos bandidos e revendem para os mesmos. E o que falar dos nossos “salva-vidas”? Foram presos por reivindicarem melhores salários.

Lembrei da mocinha que pegou algo de um Mercado para seu filhinho, valor aproximado de R$ 1,00 (Um Real) e não pagou, foi presa. A imprensa denunciou, o País queria saber o que aconteceria. Foi liberada. Cega de um olho e humilhada.

E o “playboy” com sua máquina potente que em alta velocidade bateu em outro veículo arremessando-o alguns metros e matando a motorista com o impacto? Pagou fiança e aguarda em liberdade.

Bem... 2.012 (Dois mil e doze) está às portas, nos deram “pão, circo” e entretenimento nas madrugadas, que precisamos mais?  - Fé e esperança?  - Sim, já temos isso! Precisamos de atitude, objetivos, ação, ... Não espere que alguém faça para você, faça primeiro!

Não aceite qualquer coisa achando que é o melhor, analise, debata, converse...

Meu desejo é que este ano você respire fundo e diga: “é disso que estou falando!” (risos...)

Vamos caminhando, dias melhores?  - Construiremos!

Saúde e Paz!

Comentários